quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PARA O NATAL

Para meus amigos e meus leitores fiz um poema de Natal;

PARA O NATAL

Para o Natal reserve os mais belos
gestos,
a dança mais cristalina,
escolha uma estrela longínqua,
que ainda não tenha sido descoberta,
para enfeitar a festa.

Embrulhe palavras com luz
e oferte a quem ama:
não há presente mais certo.

E que caibam na mesa
os que já se foram,
os que ainda não chegaram
e os que enchem a casa de sol.

Para o Natal pinte as mãos
com sua cor preferida
e distribua beijos
como vagalumes
para lembrar o homem
que nesta hora, em algum lugar
distante no tempo,
transformava água em vinho
e multuplicava os peixes.

6 comentários:

  1. Roseana: estamos juntas no micro,vc daí e eu daqui..rsrs..também gosto de postar cedinho.Seu poema maravilhoso está guardado no meu coração e no meu caderninho de melhores textos....beijos natalinos.

    ResponderExcluir
  2. Maria Neuza, acordo muito cedo, adoro ver o dia começando. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  3. Querida Roseana, Lindo poema!!
    Adoro ler seus posts..
    Estou postando no meu blog e divulgando o seu belíssimo trabalho!!
    Amanhã você estará em casa às 17:00h?
    Abraços,
    Telma.

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo Poema Roseana! Irei postá-lo lá em meu espaço! Estou um pouquinho sumida mas sempre quando dá corro aqui para ver suas postagens. Feliz Natal para você e para os Seus! Abraços e Beijos fraternos!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, vanessa! Feliz tudo para você também!

    ResponderExcluir