terça-feira, 10 de julho de 2012

EM QUE LIVRO?

Gustavo Garzo, escritor espanhol, faz a seguinte pergunta:
" Em que livro você gostaria de morar" ?
Imagino que a pergunta tenha uma longa curvatura e retroceda até a infância. Pois eu não tenho nenhuma dúvida: queria morar no Sítio do Pica-Pau-Amarelo para sempre. Aliás, quando compramos o sítio em Visconde de Mauá em 1976 o meu modelo era o Pica-Pau Amarelo. E as tardes tinham cheiro de bolo de fubá e bolinho de chuva que eu fazia para meus filhos pequenos.
Alguns livros sao magníficos mas não gostaríamos de morar dentro deles.
Quando era jovem li "Como era verde o meu vale"  do escritor Richard Llevellyn e a imagem que ficou fortissima dentro de mim foi a de um vale inundado por música, a imagem me acompanha até hoje, no entanto, não gostaria de viver aí ,nesta época, numa região mineira. Adoro Madame Bovary, mas não viveria aí. Amo Cartas a Milena , já li tantas vezes que gastei as páginas do livro, mas não quereria viver aí , em Praga, nos anos vinte, com todo o frio e o antissemitismo.
Que cada um faça a sua lista e escolha um livro para morar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário