terça-feira, 22 de outubro de 2013

VERÃO

Chegou o verão antes do verão. Como um convidado que envia suas bagagens antes da data marcada para a sua presença. Não é só o calor, é a qualidade do ar, o cheiro do ar, a tonalidade do canto dos pássaros e a luz. 
Em nosso estúdio escolhi a janela que dá para as montanhas, mas num primeiro plano há o casario, os telhados. Gosto das telhas mais escuras, mais velhas, cheias de limo. Nelas meu olhar descansa por alguns instantes . Gostaria de percorrer suas texturas como os gatos. Agora sopra um vento ameno, mais frio, vem do mar que está nas minhas costas.  Também o ritmo do canto do mar muda no verão. A música do mar já se misturou com meu sangue, com certeza tenho salitre em minhas veias e alguns restos de madeira velha de barcos .
Como não gosto de fotografar, escrevi a fotografia deste instante.

2 comentários:

  1. belíssima fotografia. abraços.
    ps:ontem usei poemas do diário da montanha em aula.
    sucesso.
    até mais, eliana, Uberaba.

    ResponderExcluir
  2. Eliana, como foi, fico muito curiosa. Se você encontrar a Maristela diga que lhe respondi, mas ela não tornou a me escrever. Beijos!

    ResponderExcluir