terça-feira, 5 de novembro de 2013

EM MAUÁ

Aqui em Visconde de Mauá está chovendo muito, o dia inteiro. Depois de seis dias dentro da mata sem celular nem internet volto para o mundo. Para falar no telefone eu tinha que ir até o Babel Restaurante , perto da minha casinha, mas longe o suficiente para me deixar fora do ar. O livro que estou lendo combina com tudo à minha volta: é uma linda história de amor com muitas outras histórias de amor dentro dela. Uma das histórias é a de um fotógrafo que se apaixona loucamente por uma moça linda que foi emparedada por seu marido e ficou perfeita até seu corpo ser descoberto por acaso 70 anos depois. Era o fotógrafo oficial da cidade e ele fotografava os mortos para a polícia. O livro, que leio pela terceira vez, é El Jinete Polaco do escritor espanhol Antonio Muñoz Molina e é uma obra-prima.
Hoje estou aqui no ateliê da minha irmã e durmo aqui. Amanhã vamos para Teresópolis. Dia 7 meu filho Guga Murray e minha nora Patricia de Arias estarão no palco do SESC Teresópolis às 10hs da manhã. Eu e minha irmã Evelyn Kligerman estaremos em alguma escola cujo nome não sei, fazendo um encontro da poesia com o barro.
E dia 9 volto para Saquarema. Não se esqueçam de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário