sábado, 2 de julho de 2016

NA SERRA CASTELHANA

Existe um lugar aqui em Saquarema, na área rural, o Palmital, que adoro. Toda a área é bela. Há um lago com patinhos e gosto tanto de me sentar na sua beira . Os lagos para mim possuem um grande fascínio.
É um Hotel Fazenda . Não é original, foi construído com material de demolição. A casa é linda e a comida mineira, que fica num fogão de lenha aceso, faz qualquer um perder o juízo. E não termina aí. Os doces de fazenda, o café com biscoito feito em casa... Pena que eles retiraram as redes do segundo andar.
É tudo bem cuidado, é um passeio necessário para quem vem a Saquarema, pois, se pode ir apenas para almoçar ou passar o dia.
Andreia e Elaine nos recebem tão gentilmente que  afundamos em seus sorrisos como numa poltrona macia.
Hoje iremos até la levando dois amigos que adoramos: Gisele, que conheci quando ela era taxista no Rio de Janeiro e nos tornamos muito amigas e Arnaldo, seu marido taxista, que parece um urso. Agora eles moram em Inoã, Gisele faz transporte escolar em Maricá e as crianças a adoram. Acompanho a sua vida e ela a minha. Foi minha escudeira fiel quando em 2010 tinha que ir todos os dias fazer radioterapia. Ela foi um grande apoio. E Arnaldo me leva e me traz e torna qualquer viagem divertida. Como eu adoro histórias e os dois possuem mil e uma histórias para contar, quando estamos juntos todo o tempo é pouco.
Bom sábado para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário