quarta-feira, 5 de julho de 2017

ENCOMENDA

Quando morei no Rio Comprido havia um correio dentro da Faculdade Estácio de Sá.
A moça que me atendia sabia que eu era poeta.
Então um dia ela me disse:
-Faz por favor um poema pro aniversário do meu namorado.
Alguém me pede um poema pro inverno.
Minha irmã Evelyn Kligerman me diz :
- Faz um poema pro arco-íris que você viu.
Sim, eu tenho em casa uma fábrica de poesia.
É engraçado como as pessoas fazem encomendas.
Mas a fábrica não tem uma linha específica de produção.
Funciona não se sabe como, às vezes movida a sensações, beleza, outras vezes por espanto ou dor.
Verdade que o arco-íris que vimos ontem juntas, eu e Angela Carneiro , nos fez sapatear de alegria. Parecia um portal imenso, pois era um arco perfeito, mas a poesia daquele momento não era traduzivel.
Eu apenas fiz um pedido. Mas pedidos a gente não pode contar.
E quanto ao poema de inverno... quem sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário