terça-feira, 7 de novembro de 2017

CAMPOS

Amanhã estarei em Campos, no SESC, para um encontro literário com Flávio Carneiro e mediação de Daniel Ribas.
Esse formato de encontro é maravilhoso par quem está no palco e para quem está na plateia.
Campo foi onde minha mãe passou a infância.
Lembro da casa da minha avó Fayga, uma das primeiras imagens que tenho é a da minha avó limpando a carne dando pedaços para um gato.
Lembro da casa da minha Tia Cecília, seu quintal cheio de frutas. Eu me sentava debaixo de uma árvore de carambolas com um guardanapo amarrado no pescoço para comer aquelas frutas estranhas e maravilhosas.
Campos era bela e pacata, já maior eu adorava ir ao centro de ônibus com a minha prima Laís.
O petróleo destrói tudo, qualquer cidade onde se faz a sua extração.
Tomara que não construam nenhum porto aqui em Saquarema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário