terça-feira, 23 de janeiro de 2018

CAFÉ, PÃO E TEXTO

Eram 12 professoras e uma contadora de histórias, a Emilly. Vieram de Macaé, das Escolas Municipais Amil Tanos e
Zelia de Souza Aguiar.
Chegaram e Claudia Marcia recitou meu poema " Quero asas de borboleta azul" bem no portão.
Ela disse que eu faço parte da sua vida desde sempre.
Foi a manhã mais maravilhosa do mundo, onde falamos de leitura, Salas de Leitura, Rodas de Leitura, Clubes de Leitura e Professor Leitor! Ufa!!!
Vieram atrás de ideias.
Me trouxeram presentes: mangas maduras, queijos, requeijão, manteiga,sabonetes maravilhosos. Vanda Oliveira fez o café com leite e os sucos. Samuel, nosso jardineiro, foi decretado Mestre das Orquídeas.
Acho que não saíram com as mãos vazias.
Fazia a manhã de paraíso que um encontro desses pede. Eu havia feito os bolos ontem e o pão recheado hoje bem cedinho. Foi servido ainda quente.
Emilly nos contou uma história linda.
Li alguns poemas.
Um segredo: a felicidade existe e tem todas as cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário