terça-feira, 27 de março de 2018

LIVROS NOVOS

Este ano alguns livros estão em andamento, alguns já quase saindo e não pode existir alegria maior.
De repente o Governo deixou de comprar livros de literatura, acho que em 2015, para as Salas de Leitura e Bibliotecas e nestes anos muitas editoras fecharam e outras diminuiram drasticamente suas publicações.
É triste para todos. As escolas precisam estar sempre recebendo coisas novas, os editores precisam vender, os autores precisam publicar, os ilustradores precisam ilustrar. Para que o moinho não pare.
Mas algumas editoras pequenas se animam e vou por esse caminho.
Sempre amei as editoras pequenas. Posso falar com o editor, me sinto ouvida e acolhida. Posso até indicar o ilustrador.
As grandes são distantes e frias. Quase invisíveis para mim. Publicarei por duas editoras do Nordeste. Uma do Ceará e outra do Piauí.
E tenho meus E Books no site. São gratuitos e lindos. Podem ser lidos nas escolas e foi por isso que os criei. Não ganho nada com eles. Aliás, o que nos dá felicidade muitas vezes não dá dinheiro mas a felicidade é um bem maior, já que não é um produto, não posso comprar a quilo no mercado.
A felicidade é sutil feito um perfume.
Estou extremamente feliz nesse momento em que sairão livros novos para os meus leitores.
E hoje estarei no Sarau das Artes da UFF, às 18hs, em Icaraí, Niterói, como poeta homenageada. Vou rever amigos.
Momento luminoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário