terça-feira, 28 de setembro de 2010

CAFÉ NO ALBERGUE

Subimos hoje a Sierra Nevada até onde o carro pode chegar: 2.500 metros. De lá de cima Granada é uma poeira. Quando começamos a subida , em Cenes fazia 28 graus e lá em cima o termômetro marcava 11 graus.
Entramos no Albergue universitário para tomar um café. O prédio é de 1936 e está bastante decadente. na verdade acho que desde a Guerra Civil nunca passaram uma flanela nos móveis. Todos os cafés e bares e lojas estao na estaçao de esqui. As paredes sao grossas pois as temperaturas podem chegar a vinte graus negativos. Nao há neve ainda.

Dentro de poucos dias estarei deixando Granada. Dona, a senhora que vem limpar a casa por três horas uma vez por semana , ontem me disse: _ Vá tranquila, seu filho é muito feliz aqui.
Vou tranquila, meu filho é feliz, meu neto está lindo e minha nora é uma mulher maravilhosa.
Hoje o conceito de espaço mudou e o mundo é perto.

2 comentários:

  1. Roseana, continuo encantada com suas postagens. Seu blog faz parte de meu cotidiano, tudo isso provocado por sua poesia. Vc tem razão:hoje tudo é perto. Meu filho mora na Austrália e falo com ele pelo Skype quase todos os dias.É um pulinho de M. Gerais até a Austrália...
    Estou com o "Carteira de Identidade"na cabeceira da cama..."Quem sou eu?"...
    minha admiração.Eliana Miranzi, Uberaba, M.G.

    ResponderExcluir
  2. Eliana: muito obrigada. Fiquei comovidíssima.

    ResponderExcluir