sexta-feira, 25 de março de 2011

CAMINHADA

Todos os dias, de manhã bem cedo, o Juan ,meu marido, caminha 2 horas e me conta: encontra sempre as mesmas pessoas, são como uma tribo, todos se conhecem, dizem bom dia bem alto, cheios de uma energia matinal e passa o trator que limpa a praia e os garis gritam, oi seu Juan e ele volta para casa cheio de uma felicidade transbordante, com os olhos cheios de sol e mar. Eu não posso ir, pois tenho limites severos para caminhar, mas como aprendí a lidar com os limites, já não fico triste, deixo que a felicidade do Juan me inunde também.

Ontem recebí uma mensagem engraçada do editor do livro Luna,Merlin e Outros Habitantes. Para me contar que o livro está pronto, ele escreveu um poema com o nome de todos os bichinhos que habitam o texto! Amo este livro , tão antigo e que agora ganha uma nova vida. Custei anos até encontrar a forma de dizer o que eu queria dizer: a relação com os bichos que passaram por nossas vidas. Caó Cruz Alves, que fez as ilustrações, também é um amigo muito de antigamente, e eu não vi ainda as suas ilustrações, mas tenho uma confiança cega no lirismo do Caó. Enfim, aguardo o novo livro com grande alegria.

5 comentários:

  1. Preciso começar desta maneira usando o que você escreveu sobre o o Sr. Juan:
    ...e ele volta para casa cheio de uma felicidade transbordante, com os olhos cheios de sol e mar.
    E continuando: "deixo que a felicidade do Juan me inunde também".
    Ah! quanta poesia. Realmente é muito gratificante abrirmos um computador às 9 horas e ler algo assim.
    Isso afasta mágoas, tristezas, mau olhado, depressão e mais algumas coisinhas.
    Tomara que esse livro saia logo, tanto quanto outros que você anunciou no BLOG.
    Tenha um dia de muito sol no coração e uma lua brilhante brincando com ele.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Caramba, Roseana, você sabe que andei consultando as grandes livrarias para comprar esse livro Luna, Merlin e Outros Habitantes?
    Pois bem... não tem na Livraria Cultura, na Livraria da Travessa, no Submarino, na Galileu etc.
    Procurei em várias. Será que é por causa da nova edição?
    Deve ser muito bom.
    Abraços,
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Acho que ainda não distribuiram, pois o editor me disse que acaba de ficar pronto. Nem recebí ainda.

    ResponderExcluir
  4. Roseana: espero pela distribuição de Luna,Merlin e Outros Habitantes....beijos ansiosos.

    ResponderExcluir