terça-feira, 22 de março de 2011

PACOTE

Ontem recebemos junto com o outono, um pacote do Japão, dos nossos amigos Kats e Yuki. Havia um livro de fotos de neve e gelo, um livro de fotos da natureza no entorno da cidade de Nara, 3 CDS e uma carta explicando os presentes e a maneira como os japoneses sentem a natureza. Nossos amigos dizem que os japoneses ouvem a natureza como música, com os cinco sentidos. Ouvimos apenas o primeiro CD e é belíssimo, não se parece em nada com os nossos CDS de new age. São sons estranhos que acordam e aguçam a alma, são sons penetrantes . A música nos leva para paisagens totalmente desconhecidas. O que mais nos emocionou foi o envelope. Imagino nossos amigos preenchendo o envelope poucos dias antes da tragédia, quando a vida seguia normalmente seu curso, sem adivinhar a grande onda de destruição que varreria o Japão. Imagino o percurso até o correio, as horas escoando rumo ao desastre. Sonho receber um dia nossos amigos em Saquarema para poder retibuir um pouco tanta delicadeza,

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Inicialmente pensei que não tinha nada a ver com o texto que você escreveu, mas falando sobre o respeito dos japoneses pela natureza tenho certeza de que tudo tem a ver.
    Ontem, volta das 17h, aconteceu um fato inusitado. Eu estava terminando um trabalho no computador, quando vi sem querer da minha janela um passarinho. Talvez um sabiá ou rolinha, sei lá, ficar preso de cabeça para baixo numa linha de pipa em frente ao prédio do outro lado da minha calçada. Era um verdadeiro sofrimento para o pobre animal que batia as asas sem parar tentando se desprender e não conseguia. Às vezes parecia que estava morto, pois ficava completamente imóvel. Acho que ficava muito cansado e parava para reabastecer as energias. Eu fiquei muito mexida com a situação, mas não sabia o que fazer para ajudá-lo.
    Pedi a Deus que ele não sofresse muito, bem como me iluminasse para que eu pudesse ajudá-lo. Telefonei, então para o Corpo de Bombeiros pedindo uma ajuda, embora nem achasse que alguém viria, uma vez que o animal não me pertencia.
    Bem,...aí é que vem o melhor da situação. A pessoa que me atendeu, enviou prontamente uma viatura e quatro salvadores com toda a BOA VONTADE, CARINHO e SATISFAÇÃO fizeram de tudo para salvar o bendito passarinho. O comandante entrou em meu apartamento, e da minha janela viu o local, foi ao prédio em frente e, com a ajuda dos moradores CONSEGUIRAM libertar o animal, já volta das 19 horas.
    O trânsito parou por causa do resgate do passarinho, e quando aconteceu todo mundo bateu palmas, inclusive eu.
    Foi uma felicidade geral. Mas para mim foi algo grandioso que vou guardar eternamente no meu coração. Senti a presença de DEUS e simplesmente agradeci pelo milagre.
    É extremamente gratificante salvar uma vida, seja ela qual for.
    Boa tarde!
    Angela

    ResponderExcluir
  3. Roseana:ontem um canal de Tv brasileira estreiou uma novela...a cena inicial fora gravada em dezembro lá no Japão.Antes de iniciar o capítulo,mostraram cenas de cidades japonesas e prestaram uma homenagem `aquele povo,que hoje sofre horrores!Fiquei feliz ao constatar que existem resquícios de gentileza e humanidade nesse sistema capitalista,que nos devora lentamente.Beijos otimistas.

    ResponderExcluir
  4. Angela, que história magnífica!!! Obrigada por dividi-la conosco. Fiquei impressionada!
    Sim, Maria neuza, que coincidência horrível a novela começar com um terremoto antes do terremoto!

    ResponderExcluir
  5. Roseana, não precisa agradecer. Eu é que agradeço por você nos oferecer este espaço.
    É bom demais.
    Angela

    ResponderExcluir