segunda-feira, 4 de julho de 2011

PERGUNTA

Telma, que está tentando organizar para 2012 uma FLIS (festa literária de Saquarema)através da Ong Círculo Cultural de Saquarema, com a ajuda das Secretarias de Turismo e de Cultura, com o poeta Salgado Maranhão como homenageado e muitas atividades paralelas, oficinas, exposições, etc, me pergunta: o que é ser um escritor?
Escritor é apenas quem escreve? Ou aquele que faz da escritura seu ofício? Ou aquele que não pode viver sem escrever? A poesia é minha coluna vertebral, minha identidade, minha luz e minha sombra e mesmo quando não estou escrevendo, estou escrevendo. Como se fosse um gato tenho em minha pele sensores que vão absorvendo tudo, acontecimentos, paisagens, cheiros, ruídos, para mastigá-los e depois escrever. Como se fosse aranha estou sempre tecendo o mesmo poema-teia que enreda a vida e se alimenta da vida. Telma, escritor é quem não pode viver sem escrever, eu acho.

2 comentários:

  1. Bom dia minha querida amiga ,tenho certeza que com a sua força de vontade em realizar a nossa I Flis Saquá,nós conseguiremos alcançar os nossos objetivos , e a nossa prezada Prefeita francianne Motta nos dará todo apoio necessário em conjunto com as suas secretarias. E no dia programado em agosto de 2012 estaremos todos felizes presenciando o sonho real.
    Amei o post amo tudo que você escreve sou sua fã!!
    Uma ótima semana.
    Abs

    ResponderExcluir