sábado, 30 de julho de 2011

POESIA PARA JOVENS

Ontem recebí um artigo tão belo sobre a minha obra, fiquei tão emocionada que perdi literalmente a cabeça: enviei o artigo para duas editoras e alguns amigos (poucos) e hoje, quando abro o correio, há uma mensagem da autora pedindo que eu guardasse o texto para mim, que não o divulgasse de jeito nenhum, pois é inédito. Escreví correndo para todos pedindo segredo e me sinto péssima. Só posso pedir desculpas e dizer que o artigo coloca a minha poesia num patamar tão alto e especial que enlouquecí.Obrigada , Vera, pela sua leitura magnífica da minha obra, numa linguagem simples e poética, qualquer professor pode entender o texto, não apenas um público acadêmico. Transcrevo a sua carta que me fez chorar:

Minha cara Roseana,
dentro da programação de atividades da Rede de Leitura/Cátedra UNESCO aqui em Goiás, vai haver um evento em setembro do qual vou participar e que vai gerar um livro com artigos críticos dos membros dessa rede de pesquisa ligados à UFG. Escolhi falar sobre a sua poesia, privilegiando a juvenil. O livro sairá somente no próximo ano, mas estou te enviando uma cópia do meu texto ainda inédito, como uma espécie de avant-première. Imagino que você tenha curiosidade em conhecer leituras críticas sobre seu trabalho. Recebi esta semana seus Poemas para ler na escola. Mencionei-o muito brevemente no artigo, que já estava concluído e no limite máximo de páginas, mas posso dizer que gostei muito dele e também da introdução feita pela Hebe, um texto leve e didático que chama a atenção do leitor para aspectos que os professores em geral omitem - como o que transcrevi. Parabéns pelo seu trabalho, sou sua fã desde sempre!
Vera Tietzmann

Nenhum comentário:

Postar um comentário