quinta-feira, 31 de maio de 2012

JARAGUÁ DO SUL E FACEBOOK

Voltei. Levei para Jaraguá do Sul uma bagagem de frio. Acho que fiquei com a imagem, a lembrança do frio que passei ano passado em São Bento. Mas... fazia trinta e cinco graus! não olhei na internet e fui rumo a um frio que não existiu.
O encontro com quase 500 crianças foi maravilhoso, crianças leitoras! Atentas, confortáveis, à vontade, participaram de todos os poemas, de todas as brincadeiras.E fazia muito calor, mas era uma energia tão linda que ninguém ligava.
Silvane, minha amiga querida, diretora da E.M.Hermann Muller de Joinville foi ao meu encontro com a Silvia, sua irmã e Kelly, professora da escola. Sempre cheia de novidades maravilhosas!
Conheci o Ovídio, que foi o mediador do encontro, ele organiza a Off-Flip em Paraty e é uma linda pessoa, filósofo e escritor. Reencontrei Carlos Shroeder que foi quem me levou e conheci o João, figura doce e calma, que me buscava e levava para lá e para cá.
Depois do encontro, já no hotel, exausta, me sentei com o Ovídio no saguão envidraçado, numa mesa redonda com uma vista magnífica para um prado, um rio. E de repente lá estava uma bela capivara comendo a grama com seus olhos ternos e um pelo convidativo, fiquei louca para passar a mão! Tranquila, nos olhava sem medo nenhum e fez jorrar dentro de mim rios de alegria.

Fui expulsa do meu facebook, dizem, por motivos de segurança. Devo mesmo ter cara de terrorista, pois apito nos aeroportos, fico presa na porta do banco, etc. Talvez seja porque mulheres poetas são perigosas.
Tento reconhecer as fotos que eles colocam para que eu possa ser readmitida e me sinto desconfortável como num vestibular: erro muitas e não sou readmitida. Quem sabe um dia volto...

2 comentários:

  1. Você é maior do que o facebook.

    Estou lendo uma coleção de seus poemas e estou encantado.
    Virei um fã.

    ResponderExcluir