segunda-feira, 11 de junho de 2012

MOINHO DO MUNDO

Segunda-feira: gira o moinho do mundo , nem a morte nem a vida escolhem os dias. Gira o moinho do mundo, tritura ossos e sentimentos e faz correr a seiva , a vida, a delicadeza. Todos os dias o amor.

Hoje acendemos o fogão de lenha, fogo com espuma do mar. Maria José, minha sobrinha andaluza, faz o almoço, uma comida da infância do Juan, para que se lembre. Seus pais eram professores na Espanha franquista, durante a guerra civil e se passava muita fome. Eram então as comidas, cada uma, celebrações.

Cada dia alguém me diz: vou poder ir ao seu lançamento em Visconde de Mauá. Ou vou tentar. Fico muito emocionada. Minha casinha na montanha me espera. Eu a ouço pulsar dentro da noite, quando me deito.

5 comentários:

  1. Minha casinha na montanha *.*

    Estive uns dias fora, bom voltar aqui e ler mais um encanto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba Roseana você bem que podia fazer um livro de todos os seus relatos. Nossa é tanta poesia encerrada neles, que muitas vezes não dá para dizer nada, apenas reverenciar.
    Esse relato de hoje é testemunha disso.
    Em tempo tomara que você consiga essa carona.
    Vou ficar feliz, mas se não conseguir, também tudo bem.
    Tenho certeza que você irá escrever outros livros tão emocionantes como esse.
    Abraços, com carinho.
    Angela

    ResponderExcluir
  4. Olá Roseana, que delícia conhecer teu blog! Amo as palavras, faladas e escritas. Não consegui passar por aqui sem te dar os parabéns por este espaço tão bem construído. Inspirador.
    Fiquei super entusiasmada com a roda de leitura e gostaria de saber se tem alguma para me indicar...ou melhor ainda, se a sua tem espaço para mais uma. Moro em Niterói, RJ.
    Desde já, agradeço sua atenção.

    Vânia Andrade

    ResponderExcluir
  5. Vãnia, nosso Clube de Leirura pode receber mais uma pessoa. Será dia 21 de julho. Há que chegar na minha casa às 10hs. Os livros:
    O amante - Marguerite Duras
    O conto OS MORTOS - de James Joyce do livro Dublinenses.
    Um poema que escolha do Carlos Drumond de Andrade.
    Se for possível a sua vinda me escreva para roseanamurray@yahoo.com.br

    Angela: estou tentando...

    ResponderExcluir