quinta-feira, 28 de junho de 2012

RAPOSA

Estou no atelier da minha irmã Evelyn Kligerman em Visconde de Mauá, em Maringá Minas, para olhar a correspondência. Na minha casinha não tenho internet.
Bia Hetzel, quando esteve na casinha me perguntou: "que bichos você vê por aqui?" Na verdade não vejo muitas coisas. Vejo jacus, tucanos, muitos pássaros, eu tinha um lagarto teiú que era meu amigo, sei que existem jaguatiricas, muitos outros bichos, mas eu não vejo. Mas depois da passagem da Bia pela minha casa eu vi:
ontem ao entardecer, estava sentada na varanda quando no jardim abaixo vi um vulto grande num tronco de árvore com bromélias. O vulto pulou para o chão e era pesado. Então foi andando para o bosque com toda a calma do mundo . Era do tamanho de um cachorro, bem peludo, tinha um rabo enorme e peludo e um focinho alongado. Na verdade o corpo parecia de um pequeno urso. Meu filho me disse que eu tive o privilégio de ver uma raposa que aqui chamam de cachorro do mato. Sei que a raposa foi enviada pela Bia!

Fui convidada pelo Sesc para João Pessoa em agosto. De lá vou direto para para Goiás Velho. estou radiante.

E agora só voltarei a escrever em Saquarema dia 3 de julho. Até lá.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário