terça-feira, 19 de março de 2013

DISCURSO DO PAPA

Cedo de manhã eu, judia, chorei com o discurso do Papa. Era de uma simplicidade e poesia e beleza. Cuidar do outro, cuidar da Terra. Parece a Teologia da Terra do Leonardo Boff. Se um bilhão e duzentos católicos hoje seguissem essas regras simples de amor e generosidade, quanta coisa mudaria no mundo.

Vou hoje dormir no Rio para embarcar amanhã cedo para Brasília. Vou com meu filho músico e seu Livro-Concerto. Levo minha sacola de pano que ganhei de uma escola, com alguns dos meus livros dentro. Levo meu olhar de ver a vida, levo amor. E rever o Maurício Leite, menino mais do que inspirado, que entra Brasil adentro com sua Mala de Leitura vai ser uma maravilha. Espero poder comprar um buquê de flores do cerrado que são a minha alegria quando vou a Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário