sexta-feira, 5 de julho de 2013

IMPOSTOS

Ainda é noite, mas acordo muito cedo. Escrevo na mesa do café  da manhã que se aproxima (em silêncio). Bebo café com leite e como uma fatia da broa de milho salgada que fiz ontem à noite. Meu café não leva açúcar . Não sei o custo do que comi, mas sei que grande parte deste custo volta para o governo , paga-se muito imposto em cada alimento . Então o voo dos jatinhos dos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado foram pagos , em parte, com o que como. E este recurso deveria ser usado para o bem da população. Embora a lei diga que isso é possível, o bom senso, quando  se sabe tudo o que precisa ser feitoi no Brasil, nos diz que isso é  vergonhoso. Desperdiçar dinheiro público deveria ser crime gravíssimo. O que os dois políticos fizeram é um ato de extremo descaso e arrogância com todo o povo brasileiro no momento em que o povo descobre que desde tantos séculos vem sendo enganado.. 
Ontem vi no noticiário uma escola em Friburgo, na Serra do Rio de Janeiro, ainda depredada desde as últimas enchentes . Os recursos para a reconstrução foram liberados mas a escola continua como estava.
Dinheiro público deveria ser sagrado, intocável, deveria ser usado apenas para o bem da população. Como um governo pode manter tantos Ministérios com o nosso dinheiro? Às vezes o que é óbvio fica invisível.
Mastigo todas estas questões junto com a minha broa de milho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário