quinta-feira, 4 de julho de 2013

PROJETO GRÁFICO

Ontem recebí o projeto gráfico do livro Fio de Lua & Raio de Sol que sairá em setembro pela IBEP Jr. Patricia, minha nora, poeta andaluza, escreveu os poemas da lua e eu fiz os poemas de sol. O projeto está lindíssimo, o livro já vem todo diagramado e onde há uma mancha cinza, Regina Rennó colocará suas belas ilustrações. É o primeiro livro da Patricia que já tem outros dois na fila que serão publicados pela Rovelle.
Conheci Patricia em 1998 em Granada, ela é sobrinha do meu marido. Ela me mostrou seus poemas e eu nunca poderia sonhar que faríamos um livro juntas algum dia, que no futuro ela se casaria com meu filho Guga, que me daria o Luis (que já virou livro, é claro, o Lá Vem o Luis, ed. Leya).
A hisória de amor foi assim: Patricia veio nos visitar em Saquarema e Guga que morava em outra cidade estava aqui nos visitando. Quando ela chegou e eles se olharam, eu vi eles se apaixonando. Guga tinha, por coincidência, um trabalho nas Ilhas Canárias para um mês depois e de lá já foi para Granada. Logo se casaram aqui em Saquarema. E agora eu tenho a alegria de apresentar a linda poesia da Patri. Sou sua tradutora, pois embora ela more no Brasil, sempre escreverá em espanhol, a sua lingua. O meu desafio é fazer com que o leitor nem repare que os poemas não foram escritos em português. E sinceramente, acho que conseguí.

2 comentários: