sexta-feira, 11 de julho de 2014

BISTRÔ FRANCÊS

Meu filho André vai abrir um bistrô francês em Resende e tem alguns amigos franceses que dão um apoio para escolha de músicas, cartazes, etc. Fiquei tão entusiasmada que fiz um poema em francês para o bistrô . Meu francês escrito está esquecido e enferrujado, mas não sei como, as palavras chegavam. Não tenho com quem falar e ainda bem que tenho o canal francês que vejo por uma hora todos os dias religiosamente. Perder uma lingua que a gente adquiriu com estudo e esforço é muito triste e não gostaria que isso acontecesse outra vez, pois já falei hebraico fluentemente e não sei mais nem uma palavra ou apenas umas duas, eu te amo, eu sei falar. Estudei 5 anos de hebraico quando criança.
E por falar em hebraico que horror toda esta guerra. Mas por que não fazem logo um Estado Palestino, com meia Jerusalém para cada lado? Que estúpidos são os políticos que nunca quiseram a paz, dos dois lados.
Só a paz constrói e os escombros que no noticiário enchem nossos olhos são a paisagem mais estéril e aterradora.
Como judia tenho vergonha de todas estas mortes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário