sexta-feira, 26 de setembro de 2014

CORRESPONDÊNCIA

Meu neto de cinco anos recebeu a sua primeira carta . Enviei meu livro Carona no Jipe que ele não tinha, com um bilhete. O carteiro tocou a campainha e mandou chamá-lo. Meu filho me contou que ele foi ao portão receber a carta e ficou louco de alegria.A sua segunda carta foi um pano lindamente pointado e bordado que ganhei de uma escola para ele pendurar em seu quarto. E a sua terceira carta ainda está a caminho : é o livro Fazer um Bem,ed. Nova Fronteira da Bia Bedran com autógrafo da Bia e lindas ilustrações da Sandra Ronca. Eu me apaixonei pelo livro. A Bia fala em seu poema"fazer um bem" e não fazer O BEM. Se a gente fizer "um bem" bem pequenininho ajuda o mundo a mudar. Deveríamos colar esta frase na porta da geladeira. Não tenho o livro aqui comigo, mas ela fala algo assim como fazer um bem a alguém, fazer um bem ao rio, ao céu...  Se cada ser humano fizesse um bem todos os dias os dias estariam mais limpos. Agradeço a Bia por um livro tão lindo, e o seu poema é também uma canção. O livro vem com uma partitura. Meu neto receberá a sua terceira carta e ficará maravilhado. Eu amo o maravilhamento das crianças.
Ontem recebi uma turma de jovens pela primeira vez e me apaixonei por cada um: são pessoas lindas que carregam um bem no coração. Ganhei ontem de volta a jovem que fui, isso estava escrito no olhar deles, quem eu fui. Ontem tive a prova concreta de que uma professora pode ser o mel que faz a liga entre todos. Adelaide e seus meninos e meninas são o mais vivo exemplo do que pode fazer um professor apenas com amor e palavras. Só havia carinho e bem estar entre eles. Eles cuidam dela e a chamam pelo nome.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário