quinta-feira, 10 de setembro de 2015

DIA E NOITE

Faz muito tempo, em 1994, publiquei uma agenda que se chamava DIA E NOITE (Livro Ilustrado de Anotações) os desenhos eram de um cartunista chamado Tiburcio.
Eu estava recém operada da coluna, numa cirurgia que não deu certo e durante a recuperação, para me abstrair das dores, escrevi os textos.
A agenda fez um sucesso absoluto e foi publicada pela extinta editora Memórias Futuras.
Em cada página um texto para reflexão ou um poema.
Em maio, no dia 13, na data da abolição da escravatura, escrevi (em 1994)
" Só poderemos comemorar a Abolição da Escravatura quando houver igualdades de oportunidades para todos os homens.
Até lá, somos ainda um país cheio de escravos"
Não acho que haja oportunidades iguais para todos, hoje em 2015. A Educação ainda não deu o salto quântico que deveria dar.

No dia 10 de setembro de 1994, um sábado, escrevi:
" A felicidade é uma noz pequenininha que se multiplica milhares de vezes pela vida afora.É só não ter medo de trincá-la com os dentes"
Nos encontros que faço aqui em casa com as escolas, observo que nos alunos leitores a felicidade é percebida como um bem imaterial. Nos grupos com pouca leitura a felicidade é percebida como um bem material.

E no dia 20 de setembro escrevi:
"Onde o amigo precisar de mim que eu esteja presente e seja água, pão e acalanto"

Para fechar este texto, no dia 10 de dezembro escrevi:
"Sonhar um mundo justo onde todos possam viver a aventura de uma vida bela e plena.
Esse é um sonho que vale a pena."

Este é o meu sonho de todo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário