segunda-feira, 25 de abril de 2016

NO ATELIER DE CERÂMICA

Quando venho para Mauá, a cada mês, passo um dia com a minha irmã em seu atelier de cerâmica aqui em Maringá. Somos inseparáveis e quando estou longe nos falamos todos os dias muitas vezes.
Fico aqui no atelier e adoro vê-la trabalhar. Seu ofício é tão diferente do meu, tão duro e tão cansativo e tão lento. Eu preciso apenas de um verso e uma ideia para começar, um pedaço de papel e uma caneta .Mas a cerâmica tem o mistério do fogo e o resultado final é muito emocionante. São muitas etápas, uma queima, esmaltação.  outra queima.
Minha irmã Evelyn Kligerman é uma das grandes ceramistas do Brasil e tenho orgulho dela, da sua tenacidade, do seu talento tão grande.
Tivemos um tio ceramista na Polônia. Ela continuou a linhagem.
E tem mais, à noite vemos dois filmes com pipoca em sua cama.
Hoje vamos ver A Garota Dinamarquesa e A Menina que roubava Livros. A Lola, sua gata, também adora cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário