sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

2016

Se não acontecer nenhuma tragédia nas nossas vidas, os anos , feitos de dias e noites  sonhos e insônias, são a mistura de tantos momentos e quando olhamos para trás, às vezes nossa vida parece um romance bastante fragmentado.
O Brasil atravessa dias duros, recessão, desemprego, professores e servidores sem receber seus salários.Mas esperamos que a economia melhore, que tudo melhore.
Neste ano, em agosto, meu marido Juan Arias ficou oscilando entre o nosso mundo e o outro, passei 18 dias morando no hospital e joguei xadrez com a morte. Ganhamos. Minha família e alguns amigos maravilhosos foram o meu pão, meu alimento. Agradeço ao Cristiano Mota Mendes, meu maisqueamigoirmão, Monica Botkay, Bia Hetzel, Silvia Negreiros, William Amorim.  Neste ano, apesar da maioria dos meus amigos pensar politicamente de uma maneira diversa da minha, não perdi nenhum amigo, não bloqueei ninguém por ter posições e pensamentos diferentes dos meus. Basta ver como os políticos que ontem eram inimigos, hoje se defendem entre si e se abraçam. Não vale a pena perder amigos por política. Políticos passam.
Neste ano não consegui publicar nenhum livro, foi um ano muito duro para as editoras, para a cultura de um modo geral. Mas encontrei um atalho, um caminho como aqueles que existem dentro da mata, meio escondidos e que vão dar numa clareira. Os meus e books Livros e Leitores e Delírios, pouco a pouco vão conseguindo leitores e para 2017 tenho algumas publicações em papel. E uma coletânea nova de poemas para virar ebook ano que vem no segundo semestre.
Neste ano conheci pessoas maravilhosas e amizades se fortaleceram, Meu projeto Café, Pão e Texto deu um grande sentido para a minha vida.Neste ano fiz viagens incríveis para apresentar meus livros e falar de leitura.
Então talvez o segredo deste romance de milhares de páginas que é a nossa vida, seja mergulhar profundamente nos sentimentos, viver a vida como a mais perigosa e emocionante das aventuras e tudo de bom ou de ruim pode acontecer.
Espero que em 2017 aconteçam só coisas boas para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário