segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ABECEDARIA

Luis, meu neto, dia 5 de novembro, quando terá 3 meses, começará a sua vida de artista. Viajará com seus pais para o Circuito Abecedaria. Guga, meu filho músico, apresentará 37 concertos, em 18 cidades diferentes, em toda a Andaluzia. Seu espetáculo " Paisajes acrónicos - La partitura del tiempo " foi contratado pela Prefeitura da Andaluzia que promove concertos didáticos para as escolas de toda a região.
Guga nos diz : " Quatro paisagens do ocaso: os elementos emergem do silêncio, permeáveis, dinâmicos. O ar que alimenta o fogo, que sai da terra e libera a água. Gestos que geram sons e sons que revelam o movimento."
O espetáculo é constituído de uma pirâmide de alumínio e a música está representada em cada uma das faces da mesma por signos sonoros conectados uns aos outros por fios. Cada músico, com seu instrumento, cada instrumento remetendo a um elemento, água, fogo, terra e ar. No meio, uma bailarina é a própria partitura, pois é com seus movimentos que ela fabricará a música. Visualmente a própria pirâmide já é um espetáculo. Para esta turnê, há um espírito saltimbanco no ar. Ficarão hospedados em casas rurais, uma furgoneta carregará o equipamento e aguns músicos e Luis a bordo, com sua mãe Patrícia, lembrará a todos que a vida recomeça cada dia e puxará a caravana.

2 comentários:

  1. Olá, Roseana! Tenho acompanhado seu blog... parece que estou numa excursão! Que delícia!

    Beijos pra você e Juan!
    Lourdes (E M Pedro Paulo da Silva)

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Lourdes, fico muito feliz. Roseana

    ResponderExcluir