sexta-feira, 18 de setembro de 2009

VIAGEM

A minha viagem para Granada foi perfeita. Li durante a viagem o livro A Volta para Casa de Bernhard Schlink, o mesmo autor do O Leitor. Ele trata da justiça, da culpa, do mal e do bem. Amei. Estava com muito medo de chegar em Madrid e perder o voo para Granada, mas deu tudo certo. Quando cheguei meu filho Guga já estava no pequeno aeroporto de Granada me esperando. Depois da loucura que é o aeroporto de Barajas em Madrid, me senti em casa. Viemos direto para Cenes de La Vega, seu pueblo, Calle de la Vista Blanca , sua rua. Aqui o silencio é total, pois estamos praticamente no campo. Só hoje, dois dias depois fui até a pequena vila, tomamos um vinho tinto de Granada, maravilhoso, com unas tapas, o bar é que escolhe o que vai mandar para a mesa (grátis). Recebemos uma porção de bacalhau fresco ao vinagrete.
O Luis, meu neto, me reconheceu na hora. Já no meu colo, estava completamente uno comigo e meus pensamentos. Ele é lindo, filho do meu filho!!! Hoje estamos no paraíso, ele dorme o tempo todo. Para dar cor local, estou lendo um livro que é um relato verdadeiro de um ingles que veio mrar aqui nas Alpujaras, a montanha maravilhosa de Granada. Chris Stewart é seu nome e o livro se chama Entre Limones . O livro é leve e divertido e diz minha nora que ele morá lá e recebe em casa seus leitores. Vou passar um dia nas Alpujaras e gostaria de conhecer sua propriedade mas acho que é bastante difícil o seu acesso.
Prometo a todos que irei contando as minhas aventuras granadinas.

4 comentários:

  1. Que fofo, Roseana... estava curiosa sobre o encontro de voces....

    Aproveite bastante beijos

    Lourdes (E M Pedro Paulo)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lourdes, estou muito muito feliz, meu netinho é lindo! Roseana

    ResponderExcluir
  3. Olá!Que bom já se viram.Aproveite bastante esse amor.Beijos.Sali

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Sali, aqui estou , muito feliz com meu neto. Roseana

    ResponderExcluir