quinta-feira, 12 de novembro de 2009

NA ESTRADA OUTRA VEZ

Preparo a mala para Goiânia, parto dia 16, na verdade vou tentar levar apenas uma mochila para não ter que esperar a bagagem. Além de levar poucas roupas e muita poesia, levo também a expectativa de encontrar uma amiga que, como eu, adora cozinhar, a Sonia Menezes. Sonia escreveu uma dissertação de mestrado lindíssima sobre a minha obra e foi por acaso que eu encontrei seu texto e depois nos vimos na sua cidade. Fui a Goiânia então falar para uma platéia de alunos e professores de pedagogia. Não sabendo como começar , li um conto do meu livro Território de Sonhos. A platéia se emocionou muito e já não sei mais sobre o que falei depois, sobre poesia, a vida, leitura. Uma jovem me chamou a atenção com suas maravilhosas perguntas e observações. Nos encontramos no final e conversando soube que era mexicana e para meu espanto, era freira, a Irmã Gabriela. Esta noite Sonia me receberia em sua casa para um jantar com muitos amigos e pedi para convidar Gabriela . Gabriela chegou com um livro de astrologia maya e roubou a festa. Ficamos amigas para sempre. Ela veio a Saquarema nos visitar e é uma leitora apaixonada dos livros do Juan Arias, meu marido. Iinfelizmente não estará em Goiânia agora pois está vivendo com os índios no Araguaia. Mas Sonia estará lá me esperando com seu carinho, sua doçura e um jantar maravilhoso cheio de amigos e surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário