quarta-feira, 17 de novembro de 2010

SUBINDO A MONTANHA

Hoje vou para Visconde de Mauá. Minha primeira estação é Resende, Escola de Cozinha Babel Gastronomia. Assisto a uma aula de massas do curso "Cozinhando para os amigos". Depois da aula todos jantam o que cozinharam. Durmo em Resende e amanhã subimos a montanha. Vou ficar dez dias na minha casinha dentro da mata para colocar em dia a minha maternidade. Faz tanto tempo que não vejo meu filho André. Sei que eles prepararam um jardim para a minha casinha e muitas outras surpresas. Estou radiante. No sítio não há internet e a lan house mais próxima fica a 7km. Como não dirijo, nem sei se consigo ir até lá. Todos sabem que as estradinhas entre os vales são péssimas e se não conseguir chegar a uma lan house conversaremos por telepatia. Mas amanhã ainda escrevo no blog para contar a aula do André Murray e da Dani Keiko.

Leio uma entrevista com o sociólogo Alain Touraine em que ele diz que "o único movimento político realmente forte hoje é a ecologia. Pela primeira vez na História abandonamos a velha filosofia de Descartes ou Bacon de que a cultura domina a natureza. Pela primeira vez estamos preocupados em salvar a natureza sem destruir a civilização." Então, todo gesto limpo é necessário. Todo jardim é necessário. Toda árvore, toda planta, todo animal.

2 comentários:

  1. Roseana: quero dividir com vc o que ouvi ontem do escritor angolano Jose Eduardo Agualusa: "pequenos milagres são discretos".Que possam florescer mais escolas como a de Joinvile...bom retiro...beijos floridos e ecológicos.

    ResponderExcluir
  2. Acredito nos pequenos milagres. Eles fazem uma rede.

    ResponderExcluir