sábado, 15 de janeiro de 2011

E OS PODEROSOS RIEM

Ontem vi cenas dantescas de abandono e desespero. mortos e vivos entrelaçados esperando o resgate, comunidades ainda isoladas, sem água, sem comida. O que vemos é o povo se ajudando, trabalhando. O Estado com uma presença precária que já chama a atenção do mundo. Faltam helicópteros, faltam equipes de resgate, falta tudo. Onde está o exército ? Não onde deveria estar, ajudando as pessoas. Para que temos um exército? Se não policiamos as fronteiras por onde chegam armas e drogas e se o exército não está ajudando as pessoas isoladas, para que serve? Mas vimos cenas de Brasília: na reunião ministerial a Presidente ri, os ministros riem, há uma gargalhada geral.

7 comentários:

  1. Oi, Roseana! Pois é: nossas famílias lá, em meio ao caos e à dor, pessoas completamente desoladas, e lá onde estão aqueles que deveriam ser os que confortam, organizam, agem para o bem comum, riem. Fiquei ansioso por sua irmã, mas que bom que está tudo bem. Minha família, em Friburgo, está desolada. Meu irmão só chora por ver a cidade que ama com aquele visual apocalíptico. Beijos macaenses, Luiz

    ResponderExcluir
  2. Olá Roseana!
    Aqui de Santa Catarina, fico muito triste ao ver pela televisão o acontecido no seu lindo Estado! Nosso estado tbém já foi atingido por muitas catástrofes...
    Aqui tbém já começamos a nos mobilizar para enviar ajuda em forma de mantimentos, roupas...
    Forte abraço...
    Lilian - Joinville

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei indignada com tal cena Roseana! Um absurdo presenciarmos isso mediante a situação que estamos passando! Concordo plenamente com tuas palavras!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você, mas tem um porém: "O exército só pode se manifestar com pedido do Governo Estadual e autorização do Ministério da Defesa e Governo Federal. Sem isso, nada".
    Nas fronteiras deve haver planejamento do Ministério da Defesa.
    O exército, tanto quanto Marinha e Aeronáutica seguem uma hierarquia.
    Mas nós do povo, independentemente das esferas superiores podemos fazer nossa parte. Você não concorda?
    Eu estou fazendo a minha e me lixando para os poderes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Roseana: os poderosos riem mas não são imunes às tragédias( sem querer jogar praga mas jogando...)Que devolvam nossos impostos pagos e cuidaremos das nossas cidades....beijos raivosos.

    ResponderExcluir
  6. Fico surpreso de perceber que não se tenha notado que a reportagem vista em que a presidenta e seus ministros sorriem foi transmitida pela Globo, no Jornal Nacional. Acredito que as pessoas aqui tenham ao menos noção dos interesses que norteiam essa emissora, e principalmente de que não há nada que uma boa edição de imagens não possa manipular. Contam-se piadas até em velórios. Se em, digamos, duas horas de reunião, por algum motivo riu-se durante quinze segundos, basta pegar esses quinze segundos e colocar como fundo de uma notícia em que se transmite uma calamidade. Tenhamos atenção com as fontes das informações. Força a todos nossos irmãos que estão passando por essa situação estarrecedora. Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  7. Finalmente decretaram luto oficial.Finalmente o exército foi socorrer os que estavam em áreas inaccessíveis e realmente não se deve rur numa reunião ministerial numa hora dessas, esteja a Globo gravando ou não. É uma indelicadeza com o sofrimento de tanta gente. É inadmissível que a burocracia prevaleça sobre a vida. Tomara que a Presidente consiga diminuir a burocracia impressionante deste país.

    ResponderExcluir