quarta-feira, 5 de outubro de 2011

RESENDE E ESTRELA NO GUIA

Hoje saí de Saquarema com a minha leitora Mariana, que veio participar do Clube de Leitura, bem cedinho. Fomos juntas até a Rodoviária do Rio. Vim para Resende e Mariana comprou sua passagem para São Paulo. Antes de subir no ônibus Mariana veio correndo atrás de mim e me entregou uma carta. A carta mais linda do mundo! Ela me conta da sua emoção em passar 4 dias na casa da sua poeta preferida. Mariana nos deixou encantados com a sua doçura e leveza. Deixou saudades. Volte sempre , Mariana!!!
Cheguei em Resende e meu filho André e minha nora Dani estavam me esperando. Marta, a mãe da Dani que agora mora aqui nesta bela casa-escola-de-gastronomia, fez um sukyaki fantástico.
André e Dani ganharam , pelo quarto consecutivo, uma estrela no Guia Quatro Rodas pelo maravilhoso trabalho que fazem no Babel Restaurante em Mauá. Eles seguem a linha do slow food e seus pratos são criações fantásticas. O sítio onde o Babel existe, é um verdadeiro parque, com uma vista inigualável , por isso, comer no Babel é uma experiência gastronômica e metafísica.
Hoje durmo em Resende e amanhã vou bem cedinho para Mauá. A minha felicidade em estar com André e Dani é tão grande que meu corpo é pequeno para carregá-la. Ela escapa e vira luz.

2 comentários:

  1. Roseana: ao compartilhar conosco essa sua vivência,sua luz chega até nós e nos aquece.Namastê! Beijos felizes.

    ResponderExcluir