terça-feira, 13 de dezembro de 2011

EM VISCONDE DE MAUÁ

Estou em Visconde de Mauá, em Maringá, na casa-loja-ateliê da minha irmã Evelyn Kligerman. É seu aniversário. Passaremos o dia juntas e estou muito feliz.
Hoje de manhã cedo, enquanto acendia o fogão de lenha da minha casinha para ter água quente para o banho, num dos jornais que usaria havia um poema inédito do Cazuza de 1989:

QUAL É A COR DO AMOR ?

Pimeiro é o beijo
quente, procurado
a lingua procurando a outra
e vendo se a boca combina
se combina o beijo
meio caminho andado

Depois é a pele
se a textura vale
ou pelo com pelo
ou o pelo com o seu pelo
ou os pelos com meu pelo
ou o medo

Depois o cheiro
um procura no outro
o cheiro de colônia ou
o cheiro de prazer
e os dois se embriagam
ou vão até o banheiro

Depois a cor
o amor tem cor?
Cada amor tem uma cor
cada beijo tem uma cor
cor de caramelo doce
cor de madrugada fria.
Cazuza, 1989

2 comentários: