sábado, 3 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DO JARDIM

A roseira que a minha leitora Mariana , que veio de São Paulo para o último encontro do Clube de Leitura,me deu de presente, (eu não conhecia a Mariana!), floresceu. Está com dois botões.
As hemerocallis que trouxe de Joinville e plantei aqui estão ótimas, já com folhas novas.
Uma leitora me conta que participa de um grupo de mulheres que bordam juntas meu livro Jardins.
Hoje a casa amanheceu envolta numa neblina de algas. O jardim parece suspenso , flutua dentro de uma nuvem de mar. O cheiro é salgado.
O mar está misturado com o céu e com suas ondas gigantescas transforma a casa num barco à deriva, ao sabor do destino. Aqui dentro, abrigados, fabricamos poesia.

Um comentário:

  1. Foi um sábado magnífico. Maravilhosas companhias, ótima leitura, lindo lugar e um almoço dos deuses.
    O poema que li na ocasião foi o seguinte:

    JOÃO E MARIA

    Maria, cadê o João?
    Foi fazer carreira solo
    não quis mais a dupla não.

    Cansou de tocar violoncelo
    agora só quer violão.

    Há quem prefira viola de cordas
    violino, banjo ou cavaquinho
    mas o celo não vai ficar sem tocar

    Surgirá dupla nova
    não mais Maria e João
    acordes não vão faltar
    para aquecer o coração.

    Chico Peres

    ResponderExcluir