quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

DÁDIVAS

A vida é feita de tantas dádivas. Hoje fui até a Vila de Saquarema fazer algumas coisas. Fui ao cartório reconhecer a firma do contrato do meu novo livro com a ed. Moderna. Com o braço direito enfaixado até quase o cotovelo e na tipoia. Todos perguntam o que houve e me desejam melhoras. Idem no correio. E no bar onde me sentei para tomar café de frente para a lagoa. Saboreio o azul do dia e da lagoa junto com o café. Bebo com os olhos o verde das árvores e na volta para casa flamboaiãs floridos incendeiam de beleza meus pensamentos. O táxi, ao entrar na rua do mar me oferece o mar. Viver é bom e como disse Freud num texto maravilhoso que li (não me lembro do título) a nossa mortalidade, sermos finitos, deve fazer com que a vida seja muito preciosa, pois um dia ela acaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário