quinta-feira, 26 de junho de 2014

APELO POÉTICO

A E.M HERMANN MULLER, na zona rural de Joinville é a escola mais emocionante que já conheci, mostrando no pequeno como se pode transformar seres humanos e toda uma comunidade com poesia.Quando fui convidada a ir pela primeira vez até a escola, num evento maravilhoso chamado "Café, Flor e Poesia" fiquei tão impactada, parecia que todos os meus sonhos de educação estavam se concretizando ali, bem na minha frente. O mesmo sentiu Leonardo Boff quando foi visitar a escola, que aliás recebe visitas de todos os lugares e já ganhou muitos prêmios.
Silvane Silva, a Diretora, recebeu uma escola sem vida e ao longo de uns 10 anos transformou a escola, transformou seres humanos, transformou a comunidade inteira. Com poesia.
Agora recebo a notícia aterradora para quem ama educação e poesia de que Silvane será destituída do cargo.Irá para um ônibus itinerante de livros. O ônibus não precisa da Silvane, mas a Escola sim. É referência para o Brasil.   E, infelizmente, o motivo deve ser político, não vejo outro motivo.
Que os Deuses da Poesia me ajudem e quem possa ajudar , por favor, ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário