quinta-feira, 5 de junho de 2014

ATRIUM

A Atrium, Escola de Música do meu filho Guga, se prepara para mudar de casa, pois onde está já não cabem mais alunos, instrumentos e professores. Guga conseguiu um casarão do começo do século XX no Centro Histórico de Resende e estamos todos cheios de partituras loucas no coração.
A festa de inauguração da escola será no dia 28 e claro, estarei lá . O sonho do Guga desde adolescente era ter uma Escola de Música, algo feérico e diferente. E conseguiu. Minha nora trabalha com ele e meu neto também. Com quatro anos já trabalha na aula de musicalização, ajuda a professora. Se ele não entrar na sala, ninguém quer fazer nada.

Hoje preparo a casa para receber 20 participantes do Coral Vozes de Saquarema, para o meu Projeto, Café, Pão e Poesia. Faremos uma Roda de Leitura com meu conto "Bertha" do novo livro Exercícios de Amor. Bertha era o nome da minha mãe e este conto é realmente lindo, fala sobre memória e destino, como eles pediram. Ontem, quando fui na papelaria Angel tirar as cópias, o dono, que nunca fala comigo, leu o título e me disse:
_ Bertha. Era a sua mãe. Conheci muito a sua mãe.
Uma onda de saudade me carregou para muito longe, para uma Saquarema que não existe mais, mas dentro de mim existe, agente vai envelhecendo e ficando com saudades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário