domingo, 13 de julho de 2014

O QUE FICA?

Depois do desastre da nossa Seleção devemos nos perguntar: O que fica desta Copa além dos estádios? E muitos nem foram terminados. Os transportes melhoraram?  O trabalhador continuará perdendo horas num ônibus cheio, num trânsito caótico, para chegar ao trabalho. Os hospitais melhoraram? Construiram novos hospitais? A educação melhorou? Os professores finalmente irão ganhar um salário digno?
Se a Seleção brasileira tivesse chegado até a final e hoje fosse a Campeã,pelo menos haveria uma felicidade coletiva correndo pelas veias do país e demoraríamos mais para nos perguntar: O que fica?
Tanto dinheiro foi gasto e tanto há para se fazer, que gastar menos bilhões para investi-los em bens de verdade teria sido muito mais razoável. Fica cada vez mais difícil sonhar com um Brasil com menos injustiça, com mais equilíbrio entre as classes sociais. 

Um comentário:

  1. Ao ler Roseana Murray, não me sinto sozinha nesse mundo em meu pensar, por isso, caminho sempre acompanhada de suas poesias. Roseana está presente, durante anos, em minhas aulas, na intenção de provocar emoções e, futuramente, contribuir para que haja mais corações sensíveis, justos e solidários!!!

    ResponderExcluir