segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CASA ANTIGA

Estou numa casa muito antiga no Rio de Janeiro, em Laranjeiras. Uma casa onde as crianças podem se perder num vão, em lugares secretíssimos. Eu mesma me perdi várias vezes. Um casarão com móveis que foram da avó, da bisavó. Minha amiga tem três cachorros maravilhosos. De repente se ouve um tropel na escadaria de madeira e são eles, quase numa cavalgada.
A fêmea se chama Pipoca. Amorosa,doce, seus olhos nos acariciam. Polar e Urso, brancos, sérios e compenetrados como ursos. Mas hoje os três vieram ao quarto onde estou hospedada , um de cada vez, para me dar bom dia.
Vim ao Rio para uma consulta com o cirurgião que vai operar a minha coluna. Ele, segundo me disseram, é o melhor do Rio e me disse que depois de seis meses de recuperação, ficarei bem. Minhas dores, depois da cirurgia no quadril, se tornaram tão violentas e impeditivas, que tornaram a minha vida bem difícil. Vem aí um tempo duro . Mas ainda bem que minha amiga Monica Botkay , sua maravilhosa filha, os três cachorros e a Dora, cozinheira de mão cheia com seu sorriso nordestino, aceitaram me receber, pois precisarei passar 10 dias no Rio depois da alta no hospital. Agradeço tanto este gesto tão raro. Mas os amigos são os anjos que chegam nas horas difíceis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário