segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

UM BEBÊ NA CASA

Chegou um bebê da Itália em nossa casa, o Leonardo. É neto do nosso médico José Augusto Messias e da vovó Kátia. Com seis meses Leonardo é um bebê perfeito, não consegui achar nenhum defeito. Sua mãe Fabiana parece uma bailarina russa, parece que ao andar, de repente sairá dançando, também parece uma fada no meio de um bosque, dançando ao luar. Mas é italiana de Perleto, uma aldeia no Piemonte de 250 habitantes. É no Piemonte que se fabrica o famoso vinho Dolcetta D'Alba. Na cidade de Alba.
Fabiana é casada com o Gustavo. Uma ninfa com um homem enorme e barbudo, mas delicado como ela.
Leonardo, o bebê, não chora, não faz manha, só ri e brinca. Enche a casa de alegria, uma alegria da cor da casa, amarela como girassóis .
Claro que a casa ficou toda agitada e da cozinha foram saindo, pães e comidas maravilhosas e os vinhos enchiam as taças como cachoeiras de felicidade. E a promessa que fiz a mim mesma de perder peso por causa da coluna, mais uma vez se esvaiu. Sou muito volúvel eu acho.
E hoje a vida de todos os dias recomeça ? Todos os dias o milagre da vida, é o que nos diz Leonardo, em sua lingua, meio eslava meio semítica , dadábrrrr,guuuuu,rcgjk.
Feliz 2005 para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário