terça-feira, 13 de janeiro de 2015

UMA LEBRE

Monica Botkay, minha amiga fotógrafa, onde estou hospedada, tem uma ótima biblioteca e estou lendo um livro maravilhoso de um autor finlandês , Arto Paasilina. Jamais conheceria este autor se não estivesse hospedada aqui e Monica não me apresentasse o livro.
A história é singela, tocante e cheia de humor. Um jornalista, completamente de mal com a vida, desiludido com seu trabalho, com um casamento horrível, numa estrada atropela uma lebre. Ele para o carro e vai atrás da lebre. Pula a cerca que separa a estrada da floresta e a encontra com a patinha quebrada. Ele rasga um pedaço da sua camisa e faz uma tala. E não volta para o carro, onde seu amigo fotógrafo está esperando.Ele começa a se envolver afetivamente com a lebre e com ela foge de sua vida anterior. E por onde ele vai passando, a lebre só desperta afeto, curiosidade e alegria. Ainda não acabei , não sei o final.
Não é um livro para crianças.Mas com esta linda história, sim, se poderia escrever um livro para crianças.
É um convite para se olhar a vida de um modo diferente. Olhar a vida de verdade, se envolver e aceitar as suas surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário