quinta-feira, 19 de maio de 2016

ENCONTRO E VIAGEM

Ontem recebi a UMEI Jacy Pacheco, uma creche com 270 crianças lá de Niterói: Uma ideia linda: as crianças se misturam nas atividades. Crianças de idades diferentes.
Conversamos muito sobre leitura. Sobre a infância. Li trechos do livro Casa das Estrelas de Javier Naranjo. Li um conto do meu livro Exercícios de Amor.
Foi muito bom. Estou plena. Virei uma casa de estrelas.
E hoje viajo para a montanha. Meu exercício de mensal irar árvore no meio da mata.

Um comentário:

  1. roseane voce me comove com a sua infinita dadiva de dar totaslmente o seu ser,doar o seu interior, tao rico, aos seus proximos.Isso e muito judeu,e tenho orgulho de dizer te isso num mundo tao cheio de odio e preconceitos a nos judeus.Voce e uma pessoa espiritualmente alta que nao se cansa de compartilhar esse teu mundo interno tao rico e intenso com teus semelhantes e isso e uma das nossas qualidades ,do nosso povo judeu.A companho teu blog com um prazer imenso,sabendo que mesmo quando voce sofria horrores com a coluna nao deixava de contribuir o maximo de ti para os teus semelhantes/E isso e tao judeu!O nosso povo tem como uma missao de expalhar o bem,o amor ao proximo embora sejamos apedrajados e odiados sem nebhuma razao.Nunca se esqueca que tudo de maravilhoso que voce e para os seus,para a comunidade, esta entranhado na nossa estoria,na nossa veia,nossos valores ,que passaram de pais a filhos por milenios e vem da nossa crenca em um DS unico'criador,a moral absoluta,tradicao e a nossa Tora[a Biblia],'AMAR AO PROXIMO COMO A TI MESMO'Voce e uma judia fruto de milenios que conservaram esse espirito de amor ,de confratenidade.Por favor Rose nao se esqueca nunca disso.O nosso povo milenar sobreviveu por seu humanismo,amor a DS que nos criou semelhante a ELE,e voce e o fruto mais benigno dessa arvore milenar.Tenho muito orgulho de dizer que voce e judia,tenho muito orgulho de ser tua irma de povo e minha irma porque a Evelyn tambem e minha irma de coracao.De longe te acompanho.de longe te admiro.de longe te sinto minha irma,parte querida do meu povo maravilhoso .Que DS te abencoe com muita saude e felicidade e forca para continuar distribuindo amor gratuito a teus semelhantes

    ResponderExcluir