quarta-feira, 26 de abril de 2017

RECADOS

Todos os dias recebo algum ou alguns recados maravilhosos. Relacionados com a minha poesia e com leitura, claro. Essa é a minha vida. Tudo gira em torno dos livros
E às vezes, tantos anos depois, alguém me diz: _ Eu era tua leitora quando criança, hoje leio teus poemas para meus alunos. Ou: _ Você nem imagina o quanto teus poemas me ajudaram.
E esses recados tão lindos, tão maravilhosos, são todos os dias o arco-íris do meu dia, as minhas estrelas cadentes.
Tem muita gente por aí que está fazendo muito esforço para me levar para um encontro com alunos, algum pequeno evento,  já que com a falta de recursos às vezes fica muito difícil.
Mas quero dizer que minha casa está sempre aberta para um poema e um café. Se não puder ir, cada leitor será bem recebido.
E que acredito que precisamos sonhar muito, usar toda a nossa delicadeza e amor para fazer a Terra dançar. Em cada pequena coisa que faço eu me jogo inteira. Ás vezes é perigoso, mas Guimarães já disse que viver é muito perigoso. Ás vezes dá errado, mas às vezes dá certo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário