domingo, 25 de outubro de 2009

CHAGALL E DELICADEZA

Dia 27 vou ao Museu de Belas Artes ver uma exposição de Marc Chagall. Amo Chagall, sua arte me emociona de uma maneira única. Chagall vive no céu, com ele tudo voa, objetos, bichos, pessoas, a cidade. Li um livro belíssimo de Bella Chagall, sua primeira mulher: Luzes Acesas, todo ilustrado pelo artista com bico de pena . No livro Bella narra sua infância em Vitebsk, na Rússia e nos conta seu primeiro encontro com Chagall e acompanhamos o amor do casal com o coração na beira do precipício. Bella vinha de uma família judia extremamente religiosa, Marc era um artista, um louco. Conseguiriam vencer as barreiras? Bella foi modelo do Chagall por muitos anos, linda, com sua cabeleira negra e quando morreu, tão precocemente, Chagall ficou sem pintar por muitos anos.

Hoje, na Revista de Domingo do jornal O GLOBO, Paulo Coelho publica em sua coluna um poema do meu livro Manual Da Delicadeza de A a Z. Obrigada, Paulo, pela delicadeza e generosidade.

3 comentários:

  1. Olá, Roseana. É a primeira vez que entro no seu blog e me deparei com uma receita muito boa. Sabe que a gente, aqui em BH, tem um bloguezinho pequeno, mas feitinho com o coração, do nosso trabalho com literatura e, por coincidência, postamos uma receita gostosíssima de broa de milho! Pois é, acho que a gostozura está nas mãos da Miriam, a moça mineira que trabalha aqui em casa. Beijo
    Celia

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita! Minas e suas comidinhas... uma maravilha. Beijos e continue voltando. Roseana

    ResponderExcluir
  3. Mamita, sempre lindo seu blog. Hoje me atualizei, li tudinho.
    Beijos e saudades,
    André

    ResponderExcluir