quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CAFÉ, FLOR E POESIA

Enquanto preparo o café da manhã que faremos aqui em casa em homenagem ao nosso Latuf , Joinville prepara para o dia 12 de novembro o Café, Flor e Poesia para me receber. A minha ida faz parte de um grande evento na cidade, a Festa das Flores. Recebo uma carta linda onde me contam que este café será numa comunidade rural e que as mães confeccionaram 3 bolsas de pano com meus livros dentro para que possam circular entre as famílias. Já sou conhecida por eles intimamente e ficarei hospedada numa linda pousada rural. Nunca senti tanto carinho ao redor de uma viagem.

Quanto ao café de domingo, espero os amigos do Latuf, alguns alunos, os que conviveram com ele e o amaram e amam para sempre. Muitos virão do Rio. Estou um pouco aflita com o tempo, pois anunciam chuva e gostaria de sol. Sinto Latuf ao meu lado preparando tudo junto comigo. Sua presença é fortíssima. Converso com ele continuamente. Farei tudo o que ele gostava: bolo de fubá, cachorro quente, quibe, pães caseiros, café com leite. Queijos, geléias, mel e uvas completarão a mesa. Parece que ouço a sua voz: - Hermanita Bonita!

5 comentários:

  1. Bom Dia ,Querida Roseana, Lindo !você mereçe todo carinho ..
    Não se preocupe ,vai dar tudo certo, com chuva ou sol estaremos juntos relembrando os momentos que vivemos ao lado dele ..

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Um título como esse... Café, Flor e Poesia, é para deixar todo mundo com água na boca, bem como o café tão merecido ao seu grande amigo Professor Latuf. Como disse a leitora Telma, tudo vai dar certo e o astro rei atrapalhando as nuvens, vai brilhar com a toda a sua intensidade.
    Quando o coração tem saudades um calorzinho é sempre bem-vindo.
    Fico com pena de não poder estar participando, mas tenho um casamento da filha da minha médica que mora na Austrália (casou lá), mas que fez questão de casar, também no Brasil junto aos com os seus pais e todos os amigos. Vai acabar muito tarde e, eu não aguentaria uma viagem até Saquarema.
    O café com leite que o Professor gostava, eu também adoro. Quando acordar tomarei o meu e rezarei por ele.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir