sábado, 23 de outubro de 2010

CAVALOS

Recebo no meu correio pessoal uma mensagem estranha vinda diretamente do meu site: propaganda de comida para cavalos. Será que o autor ou autora da mensagem achou que eu crio cavalos? Ou leu algumas obras de minha autoria onde aparecem cavalos? Amo os cavalos por sua beleza. Cavalos me emocionam. Mas nunca consegui montar. Tenho medo da altura, meu coração quase explode. Tentei no final dos anos 80 aprender e o desastre foi completo. Logo no começo da minha "aprendizagem", me levaram para fazer uma trilha na montanha e tinhamos que atravessar um rio pedregoso. Meu cavalo sabia que levava uma pessoa frágil e aterrorizada e simplesmente se deitou de lado comigo em cima. Tive a sorte de me jogar para longe dele. Fiquei um pouco machucada mas teria sido muito pior o seu peso por cima de mim. Voltei caminhando, molhada, humilhada. Desde então namoro os cavalos de longe e volta e meia eles entram galopando nos meus poemas.

2 comentários:

  1. Roseana: acho o cavalo o animal mais lindo e mais poderoso,mas corro dele tb..rs...sinto inveja de quem sabe cavalgá-lo e curtir ....beijos medrosos.

    ResponderExcluir
  2. Maria Neusa, temos muito em comum. Saudades, Roseana

    ResponderExcluir