segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PORTA A PORTA

Em 1997 publiquei com Suzana Vargas um livro de correspondências, idéia da Suzana. Ela inventou sua personagem, Bárbara, eu inventei a minha: Clara. Bárbara morava na cidade e Clara na montanha. O livro é super interessante e fez o maior sucesso entre os adolescentes. Sempre nos pediram para continuar, mas sei lá, nunca me deu vontade. Até ontem. Recebi um telefonema de Amélia Lacombe pedindo autorização para usar uma das cartas num programa na TV Escola. Então fiquei com vontade de retomar o livro em forma de e-mails. A Clara , minha personagem viveria fora do Brasil, a história se passaria alguns anos depois, ela já estaria na Universidade. A Suzana Vargas, com a sua Bárbara, topou.
Vou falar com a editora. Torçam por mim!

Falando em Universidade , vocês leram que o Irã vai retirar vários cursos das Universidades? São incompatíveis com o islamismo. E o Brasil tenta misturar política e religião. É assustador.

Vi um programa na TV alemã sobre um intercâmbio de cartunistas de Berlim e Tel Aviv. É maravilhoso ver a nova geração alemã discutindo o Holocausto sem preconceito nem medo e os israelenses também, muitos oriundos de famílias expulsas da Alemanha. Agora falta encontrar uma saída para o povo palestino. Uma pátria palestina que possa conviver lado a lado com Israel. Os artistas e as mães dos dois lados deveriam negociar a paz. Os políticos fracassaram.

3 comentários:

  1. Com certeza,já estou torcendo,dá uma vontade de ler!!!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Roseana! 'Porta a Porta' foi o primeiro livro que eu li. Fantástico! Torço pra q haja continuação... Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, vi a referência desse livro num livro didático e vou comprá-lo. Adoro seus livros. Abçs

    ResponderExcluir