domingo, 3 de outubro de 2010

CAMINHO DE CASA

O caminho para casa foi longo. Fiquei 24hs acordada, pois meu voo em Madrid atrasou 4hs e quando cheguei em Saquarema o relógio antigo da sala marcava meia-noite.
Ontem passei um dia estranho: parecia um zumbi.
Hoje acordei ótima. A maresia, a umidade, o cheiro maravilhoso das plantas, das flores, tudo isso unta a minha pele de felicidade.
Agora tenho que arrumar a mala para Curitiba, vou terça-feira. Falo para 1.200 agentes de leitura sobre a minha obra. Tento encontrar um caminho, ainda estou buscando. A fala se chama Receitas de Olhar.
Aceitei muitas viagens seguidas, pois eram todas muito interessantes. Espero que meu corpo aguente. Meu corpo às vezes me trai, às vezes nos desentendemos. Gostaria de ser feita de luz.

8 comentários:

  1. Bem-vinda,Querida! Somos seres humanos ..Um dia seremos feitos de Luz..Assim que você parar por aqui ,gostaria de marcar uma reunião para conversarmos sobre a Cultura do nosso Município.Um grande abraço,e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Telma: estou querendo fazer uma homenagem ao Latuf aqui em casa. Você poderia passar aqui em casa na sexta-feira pra gente conversar? Estarei em casa o dia inteiro. Aguardo. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. parecia uma zumbi, que tem zumbi mulher também...

    ResponderExcluir
  4. Bom saber que está de volta e tudo correu bem. Saudades.
    beijos, minha querida!

    ResponderExcluir
  5. Roseana, querida!
    Que bom que você voltou!
    Estou com saudade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Roseana: seja benvinda.E vc é feita de pura luz,só que ainda não percebeu.Beijos felizes.

    ResponderExcluir
  7. Moloi : voc~e tem toda razão, uma zumbi, mas felizmente acordei!
    Obrigada todo mundo pelo carinho maravilhoso de vocês.
    Robledo, estou armando uma festa em homenagem ao Latuf, eu te aviso.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Roseana!! Ontem me lembrei muito de vc e me emocionei ao conversar com Ricardo Azevedo em nossa escola (o homenageado no nosso festival literário esse ano foi ele)... as crianças contaram a ele da sua vinda e de tudo o que vc contou pra elas e que foi maravilhoso (relembraram sua visita com muito carinho) e disseram que ele só não ganharia uma colcha de retalhos porque isso era coisa de mulher...(risos), mas ele ganhou um livro de pano!! Como é bom ter pessoas tão maravilhosas como vcs nesse mundo!!! Obrigada por existir! Que Deus te ilumne mais ainda, pois feita de luz vc já é... e ela brilha em cada palavra que vc escreve, em cada momento que entramos em contato com esse mundo maravilhoso da poesia que é você!! Você é toda luz e poesia!!

    Beijos carinhosos!
    Giovana Scavassa
    Escola Interamérica de Goiânia

    ResponderExcluir