quarta-feira, 10 de novembro de 2010

JOINVILLE

Arrumo a mala para Joinville. Pressinto que será uma linda viagem. Participo de uma mesa redonda onde tenho que falar por 6o minutos sobre a força da poesia. Nunca escrevo o que vou falar, mas vou arrumando tudo em minha mente como se a fala fosse um jogo. Geralmente dá certo. Acho que quando se fala lendo o texto que foi escrito, é difícil contagiar o público. Levo muitos dos meus livros, eles me darão o suporte. Sempre tento fazer alguma coisa interativa. Talvez leia um conto do meu novo livro no final, pois também tenho que falar de práticas leitoras e quero mostrar o envolvimento do leitor com o personagem.
Fui convidada, ainda informalmente, para a próxima Jornada Literária de Caxias do Sul. Fiquei radiante, pois falam maravilhas da Jornada. Enfim, de mala em mala, lá vou eu e minha mulher cigana, que adora viajar. Nós mulheres, somos muitas mulheres.
Se der, amanhã escrevo do hotel.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e por tantas histórias maravilhosas que encantam as crianças e a nós adultos. Trabalho com Ed.Infantil e temos muitos livros de sua autoria em nossa biblioteca.Somos seus fãs.Boa viagem.Com certeza irá brilhar. Tudo de bom.
    Seu blog já está na minha lista dos blogs favoritos.
    Gostaria muito que me fizesse uma visita;blogdatiasolange

    ResponderExcluir
  2. Roseana: Ah!Tenho sangue cigano tb....e concordo com vc: temos muitas mulheres em nós.Adoro essa sua mulher-viajante,mensageira da arte e da poesia em recantos que mais precisam de vc: a escola brasileira.Boa viagem e volte.Beijos ciganos,viajantes e amigos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Tia Sol, irei visitar seu blog. Maria Neuza, você me entende.

    ResponderExcluir