sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DO JARDIM

Acompanho com horror algumas notícias do mundo, por exemplo o teste que Israel fez com mísseis de longo alcance e os boatos de uma possível guerra com o Irã. Uma guerra com o Irã seria uma catástrofe de alcance ilimitado. A única saída para o Oriente Médio seria uma política de reconhecimento total do Estado Palestino, uma política de paz.
Acalmo o medo quando sento no jardim que nunca esteve mais belo: as orquídeas floridas, o flamboyant com suas primeiras flores vermelhas, pequenas onze horas desabrocham em muitas cores e os hisbiscos são escandalosamente belos.
Dia 14 irei para Joinville , já que dia 15 é a cerimônia da entrega da minha flor, a hemerocalis com o meu nome. Trarei bulbos para plantar em Saquarema. E dia 16 , para aproveitar a minha ida, a Prefeitura vai fazer um encontro com professores de escolas rurais e um lançamento do meu livro Poemas para Ler na Escola. A E.M Herman Muller está preparando um café para me receber. Será uma viagem totalmente florida!
Mas antes tenho Cataguases e o seu Festival Literário. Cataguases é bela com suas casas modernistas. Nosso encontro será dia 10.

Um comentário:

  1. A impressaõ que temos é que até nossos jardins pressentem a sua chegada...
    Amamos você!

    ResponderExcluir