quarta-feira, 23 de novembro de 2011

ROUPAS NO VARAL

Adoro um varal cheio de roupas coloridas dançando dentro do vento. Pois na E.M Hermann Muller, quando cheguei, havia um varal cheio de camisetas no Bosque da Leitura. Eram camisetas muito especiais. Foram transformadas pelos alunos. Cada um escreveu um poema maravilhoso com o título: "Do que eu gosto mais" e a camiseta foi toda enfeitada com fuxicos fabricados pelas mães (aquelas bolinhas-florezinhas de retalhos). É uma idéia fantástica e tão fácil de fazer, fica como sugestão para presente de Natal, além disso , a gente pode se surpreender com o que as crianças gostam. Os gostos já são um poema.

Hoje no El País, Juan Arias contou em seu blog a experiência poética da E.M Eugenio Klug , na zona rural de Joinville, que se banhou nas águas poéticas da Hermann Muller. Já são duas as escolas que se alimentam prioritariamente de poesia. Vale a pena ler. Basta entrar em www.elpais.com e clicar em blogs.Procure então o blog Vientos de Brasil.

No livro da Elisa Lucinda "Parem de Falar Mal da Rotina" Elisa faz uma observação muito astuta sobre a vida na Europa e eu, que morei em Madrid, confirmo: europeu toma muito banho de sombra! Mas hoje chove aqui em Saquarema uma chuva boa, como disse o Tom Jobim, prazenteira, não está chovendo na roseira, mas sim nos meus lírios que logo estarão floridos!

2 comentários:

  1. Bom dia! Fiquei a imaginar os varais com poesias coloridas ao vento.
    Que imagem linda!Bom dia Roseana
    bjus Maristela

    ResponderExcluir